Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu
"Exibi fotos tiradas do espaço e de aeronaves, que mostram com clareza a escala do comércio ilegal de óleo cru e derivados de petróleo" – Vladimir Putin disse a jornalistas no início desse mês, em reunião com a imprensa durante a reunião do G-20 em Antalya. Putin evidentemente falava do comércio de petróleo roubado da Síria e do Iraque, feito pelo ISIS, comércio cujas idas e vindas e meandros tenho documentado extensamente ao longo das últimas duas semanas:
The Most Important Question About ISIS That Nobody Is Asking [Quem são os intermediários?]
Nu frontal: veja TUDO do comércio de petróleo do ISIS ("Rockefellers de Raqqa", Bilal Erdogan, KRG Crude & Conexão Israel), 30/11/2015, traduzido no Blog do Alok)
A ação da Turquia, de derrubar um avião russo SU-24 perto da fronteira síria, deu ao presidente russo toda a motivação e a cobertura de Relações Públicas de que precisava para expor o papel de Ancara no tráfico de cru roubado de Iraque e Síria. Logo depois do último 'incidente', o presidente Putin da Rússia não poupou Erdogan. "Petróleo do ISIS está sendo embarcado para a Turquia" – disse Putin ainda da Jordânia, em encontro com o rei Abdullah. Para o caso de alguém não ter entendido, Putin repetiu: "O Estado Islâmico obtém dinheiro vendendo petróleo à Turquia."