sexta-feira, 10 de abril de 2015

Site do governo reúne vagas de emprego em todo País


Site do governo reúne vagas de emprego em todo País

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou, na quarta-feira (8), o “Portal Mais Emprego” para estreitar o diálogo entre empregados e empregadores. Além disso, o sistema visa ampliar o acesso dos trabalhadores a vagas em postos de trabalho oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine), em todo território nacional.


De acordo com o governo federal, durante a fase de testes, em 2014, o sistema captou 2,6 milhões de oportunidades trabalho. Segundo o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o portal modifica radicalmente a relação entre empregados e empregadores, pois é possível fazer uma auto-intermediação.

“No portal estão disponíveis todas as vagas de emprego que o país dispõe”, ressaltou o ministro.

O portal possui um menu para empregados e outro para os empregadores. Em comum aos dois grupos estão as questões como seguro-desemprego e Classificação Brasileira de Ocupação.

Enquanto os empregados podem verificar o andamento do processo de requerimento do seguro-desemprego, os empregadores podem enviar o requerimento do benefício, via internet.


A Classificação Brasileira de Ocupação tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares e servem tanto para os empregados e empregadores.


Por meio do portal, os candidatos a uma vaga de trabalho também podem buscar por qualificação profissional no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e obter informações sobre o abano salarial.


Os empregadores poderão acessar um cadastro com 37 milhões de possíveis empregados, verificar o perfil profissional dos candidatos, enviar declaração do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e demandar por cursos profissionalizantes.

De acordo com Dias, o portal faz parte do projeto de modernização do MTE, em que todos os serviços prestados passam a ser digitalizados. Segundo o ministro, até o final do ano, os programas e serviços vão combinar com a transparência total do ministério e colaborar também para facilitar a contratação dos trabalhadores e a vida dos empregadores.

O endereço do site: http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MTE

Um comentário:

Antonio Barbosa Filho disse...

Informo aos amigos(as) que acabo de lançar o livro "O Brasil na 'era dos imbecis'- o discurso de ódio da Direita". Trata dos grupos fascistas que pregam um impeachment ou um golpe de Estado no Brasil. O livro está disponível no site do Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/book/188020--O_Brasil_na_era_dos_imbecis#.VX29ZvmqpBc