sexta-feira, 16 de março de 2018

Segure aqui minha cerveja e olhe o que eu faço!

15/3/2018, The Saker, The Vineyard of the Saker


Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu




Cascavéis têm terrível reputação. Aqui onde vivo, na Florida, temos a maior cascavel do planeta, a Pele de Diamante Ocidental (Crotalus adamanteus). São enormes, podem ter mais de 2m e pesar mais de 15 kg. O veneno da Pele de Diamante Ocidental nem é dos piores que há, mas elas tem muito veneno. Ah, sim, é criatura espetacular. Mas também é bicho gentil, de fato muito, muito tímido.


Além do mais, as Peles de Diamantes são maravilhosamente lindas. Pessoalmente, sou apaixonado por elas.

Por mais terrível que seja a reputação delas, as Peles de Diamantes nunca, em nenhum caso, atacarão alguém, se elas puderem evitar. Já vi muitas dessas cobras nas minhas caminhadas, manipulei essas cobras (com o gancho), e vi meu Pastor Alemão ficar focinho a focinho com uma (literalmente), e a Pele de Diamante não atacou. Por quê? Porque essas cobras sempre farão tudo que puderem para não ter de morder você.

Primeiro e principalmente, elas se escondem. Escondem-se muito bem. Você pode estar do lado de uma enorme Pele de Diamante Ocidental e nem ver. Você pode caminhar ao lado dela, e ela não se mexe, não agita o chocalho, e você nunca saberá que ela estava ali. A camuflagem é a primeira linha de defesa da cascavel.

Então, se é descoberta, ela agita o chocalho da ponta da cauda. Sendo preciso, agita com força e o som é bem alto. Pode-se ouvir o chocalho de uma Pele de Diamante Ocidental a cinco metros de distância. Distância mais do que suficiente para evitá-la sem problemas.

Além do mais, se tiver uma chance, que seja, a Pele de Diamante Ocidental fugirá para esconder-se e desaparecerá de vista.

Por fim, se encurraladas, muitas dessas cobras tentam o que se chama uma "mordida seca": elas mordem, mas não descarregam nem uma gota de veneno. Por quê? Porque você não é presa. Que sentido teria envenenar você? A Pele de Diamante não quer você morto. Ela quer é que você a deixe viver em paz!

Uma vez um ranger contou-me, num parque no Arizona, que o perfil típico da vítima de mordida de cascavel é: branco, homem, coberto de tatuagens e declama aquelas célebres últimas palavras: "Segure aqui minha cerveja e olhe o que eu faço!"

Por que estou contando tudo isso?

Porque é exatamente o que está acontecendo diante de meus olhos horrorizados.

A Rússia é a Pele de Diamante Ocidental tentando desesperadamente todos os seus recursos, para não ser obrigada a atacar. O Ocidente é o idiota bêbado, tomado de húbris, pura arrogância e tomado por uma fantasia completamente alucinada de invulnerabilidade, que diz a você "Segure aqui minha cerveja e olhe o que eu faço!"

Tenham em mente que, num confronto com um humano idiota e bêbado, a Pele de Diamante Ocidental dificilmente sobreviverá. E ela sabe, e é por isso que faz tudo o que pode para evitar o confronto. Mas se for encurralada ou agredida, a Pele de Diamante atacará. Sem dó. Querem ver a cara de um ataque dessas cascavéis? Mais ou menos assim:


Mas só funciona com gente normal, sóbria. Gente bêbada, que chega tipo "Segure aqui minha cerveja e olhe o que eu faço!" "tem certeza" de que dará conta da cascavel.

Estão nessa, nesse exato instante. May, Trump, Macron e Merkel, claro, mas também a horda de 'jornalistas' acanalhados e prostituídos e hordas de seus leitores já zumbificados por eles. Toda essa gente crê cegamente que seriam invulneráveis e superiores.

A aterrorizante verdade é que todo esse pessoal não tem NEM IDEIA de com quem estão mexendo, nem compreendem as consequências de pressionar alucinadamente os russos, de pressioná-los além do razoável. Ah, sim, sabem, em teoria, claro, sabem (ouviram falar de Napoleão, Hitler, sabem muito). Até sabem, mas por dentro, nas entranhas arrogantes, sentem-se seguros, superiores e simplesmente são incapazes de admitir que podem morrer e toda a sociedade deles pode ser simplesmente varrida do planeta.

Sugiro que todo esse pessoal pare e pense cuidadosamente sobre o seguinte.

Numa entrevista recente perguntaram a Putin sobre um ataque de retaliação pela Rússia, se fosse atacada pelos EUA. Putin respondeu o seguinte: "Sim, para a humanidade seria catástrofe global, para o mundo seria catástrofe global, mas como cidadão da Rússia e como Chefe do Estado Russo, pergunto eu: "para que os russos precisaríamos de mundo se já não existisse Rússia?"

Assim sendo, aí está, claramente posto, dito por Putin: se o plano anglo-sionista é eliminar a Rússia (fisicamente ou seja como for), esse mundo já não tem qualquer serventia ou utilidade para os russos. Os russos não precisam desse mundo, para nada. Considerem essas palavras como a versão russa, muito barulhenta, quase desesperada, de um chocalhar da cascavel.

E observem o quanto o 'ocidente' está tentando ver até onde podem "em segurança" provocar a Rússia.

Não tenho certeza de que o chocalho dos russos soe alto o suficiente para deter o Ocidente, antes que seja tarde demais. Tenho minhas dúvidas.

The Saker

2 comentários:

Pedro Henrique disse...

PQP!Que metáfora!!

Artigo fodástico do the saker!

Mario Carvalho disse...

nunca vi tanta besteira