quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Brasil: A Nação Arde, por Pepe Escobar

3/9/2018, Pepe Escobar, pelo Facebook, 11h


Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu



O incêndio que consumiu o Museu Nacional do Brasil, de 200 anos, é metáfora cruel, sórdida, de uma tragédia de proporções monstruosas.


O Museu Nacional ardeu como resultado direto da 'austeridade' [a palavra correta é ARROCHO] estrutural imposta pela gangue – ilegal – que tomou o poder no golpe institucional-político-judicial-midiático de 2016, a mais sofisticada variante de Guerra Híbrida de que se tem notícia em todo o Sul Global.


Uma das primeiras medidas dessa gangue neoliberal subalterna, ao chegar ao poder, foi fazer aprovar uma Emenda à Constituição que congela o gasto público por vinte anos.


A queima de itens vitais para a memória histórica coletiva do Brasil é metáfora trágica do lento desmonte da nação.


É hora de converter tristeza em fúria. Fúria. Enfureçam-se. E ponham os patifes daí p'ra fora.*******

3 comentários:

Anônimo disse...

''''' . . . E ponham os patifes daí p'ra fora. . . '''''''' . Isso se tivéssemos uma força militar PATRIÓTICA, que imporia ordem / moral / dignidade a Nação. Mas os mesmos são os principais cúmplices desta mixórdia que está o país, ou seja, a coisa que estava guardada desde os primórdios veio à tona: o ANTIPATRIOTISMO latente das forças armadas, que sempre estivemos subordinados desde a infância da Nação. Não acredito que o momento é divisor de água, pois o dedo no gatilho e a caneta do judicial estão super atreladas, aliás como sempre foram , e agora não dá para esconder mais!!!! Ex.: ___ çerjiou murrow ____, bi-MERDAlhado pelos militares que são neo-liberais desde o ventre, e como consequência de suas obediências eternas a UÓXINTON. Mudança aqui no Brasil, só se acontecer um fato externo muito revelevante, o povo armado de atiradeiras nunca conseguirá vencer o canhão e nem a caneta dos togados. Enfim, vamos pra vala, é o futuro que está diante de nossos olhos. SANGUE / SUOR / LÁGRIMAS!!! Ou será que a DIREITA vai largar o osso sem luta física???? NUNCA!!! UÓXINTON jamais permitiria esta fraqueza dos pseudo-militares que aqui habitam.

Unknown disse...

Pepe, convence o Xi Jinping e o Putin a fornecer armas para uma revolução aqui no Brasil. Só assim haverá essa revolta.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK a diretoria era do PSOL e recebia 5 milhões de verba. Não direcionaram para o museu porque não quiseram. Agora pode chorar mesmo.