sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Maduro, até o fim. Por Leandro Fortes

11.01.2019 - Leandro Fortes, Facebook




Eu juro que queria ter essas certezas absolutas que leio em toda parte sobre a tal ditadura de Nicolás Maduro, mas não tenho. E por uma razão bem simples: são todas enviesadas, tanto pela direita que o odeia como pela esquerda que o inveja.

O fato é que Maduro, apesar de ser atacado pelos Estados Unidos sem intermediários, está de pé. A Venezuela não se dobrou, nem mesmo fustigada por uma crise econômica devastadora, com as consequências sociais que todos testemunhamos.

O Brasil, pelas mãos de um juiz de primeira instância apoiado por uma multidão de analfabetos políticos, não só sucumbiu ao um golpe parlamentar como, de quebra, elegeu uma besta quadrada cercada de lunáticos e fanáticos religiosos.


É preciso ter em mente que toda a informação que temos sobre a Venezuela é filtrada pela mídia, a nossa mídia, a pior e mais servil do planeta. Nela, a Venezuela é uma ditadura porque o presidente domina os poderes constituídos e as Forças Armadas, sem dar moleza a uma oposição golpista e entreguista, que ama mais Miami que o país onde mora.

Ou seja, tudo que o PT foi acusado de fazer, mas não fez, para desgraça de todos.

Todas as eleições na Venezuela, desde a Era Chávez, portanto, há quase duas décadas, são realizadas com a presença de observadores internacionais. Todas.

Na última, em maio de 2018, foram 200 observadores, sem que nenhuma ocorrência de fraude fosse notificada. Nenhuma. O voto na Venezuela sequer é obrigatório, portanto, não há, como ocorre aqui, a possibilidade de criação de currais eleitorais. Há, sim, gente politizada, principalmente, à esquerda.

A posse de Maduro contou com delegações internacionais de 94 países, além de representantes de organismos internacionais como as diversas agências da ONU, a Organização da Unidade Africana (OUA) e a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) – da qual ele será o próximo presidente.

Maduro e o povo venezuelano são odiados por gente como Donald Trump e Jair Bolsonaro. Em 2015, uma patética comitiva de senadores comandada por Aécio Neves, do PSDB, com gente do naipe de Ronaldo Caiado e Aloysio Nunes Ferreira, foi a Caracas para criar um factoide contra Maduro. Foram recebidos a pedradas e tiveram que voltar com o rabo entre as pernas.

Aqui, deixaram essa gente se criar. Agora, com a ajuda de certa esquerda ressentida, ficam criticando a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, por prestigiar a posse de Maduro.

Fez ela muito bem.

7 comentários:

aluisio disse...

Analfabeto político são idiotas como voc^e que não passa de mais um dos que deve estar amargurado que as tetas estão secando.

Carlos disse...

Também acho que foi uma decisão acertada da Gleisi Hoffmann

Fino Peixoto disse...

Nunca vi tanto disparate junto.

André Segatt disse...

O tempo dirá...vamos comparar o desenvolvimento da Venezuela e Brasil, será respondido desta forma.

Julião disse...

O Maduro foi eleito pelo povo venezuelano e isto não é aceito pelos usa e seus dirigidos, principalmente pelo nosso bossal presidente.
Quanto a crise ela foi induzida pelos usa, como sempre, para quebrar a Venezuela e mostrar que o país é mal govenado.Sanções econômicas foram aplicadas, como as que afetaram o Irã, China, Russia e outros países tornando a vida de seus habitantes mais sofrida.
As ações do império são canalhas e desonestas como sempre, mas eles cairão antes de 2030, quando serão definitivamente ultrapassados pela China e Russia, juntos com a India, Irã e Alemanha (que deseja sair tambem do jugo americano).

Anônimo disse...

É, mais para tanto a VENEZUELA conta com um EXÉRCITO / MARINHA / AERONÁUTICA , ___ PATRIOTAS ___ , que garantem um governo contra os U$$$$raHell = Wall Street = PENTÁGONO = CIA = MOSSAD = NSA = . . . . etc. Precisam de ser muito macho e terem verdadeiramente HOMENS na acepção da palavra. Aqui neste PUTEIRO qq dono de banco chamam os seus pistoleiros prediletos=MEGANHAS para lhes garantir sua PROPINAS/TRAPAÇAS/ROUBALHEIRAS/ . . . etc. Taí a entrega do ex-BRASIL de quatro para os ANGLO_SIONISTAS, até defendida pelos MEGANHAS, por isso tenho inveja de TODOS os países SOBERANOS, porque de VASSALOS dos U$$$raHell. Pergunto: Qual país que entregariam suas riquezas minerais a estrangeiros, de graça? ___ braZiU$$$A ___ !!!! Paiseco de merda!!! de 5ª categoria!!! Já imaginaram o sr. MADURO prestar continência para a bandeira dos U$$$$raHell ? Piada, né!!! Tenho vergonha de ter nascido aqui neste pedaço de solo, e mais qdo estou no exterior que me pergunto sobre o ___ braZiU$$$A ____ , respondo que quem sobre sabe o ____braZiU$$$AAA ____ , a resposta está naqueles que moraram / moram / morarão na Casa Branca. Se inveja matasse , seria cinzas!!! Paiseco de MEGANHAS FDP´s , APÁTRIDAS , DESGRAÇADOS, VENAIS, LADRÕES, . . . etc.

Willian S. Bernardes disse...

André Segatt, o buraco é mais embaixo. O povo venezuelano, ao que pouco sei, mas com base em fontes confiáveis e coerentes com a realidade, são vitimas dos USA, não de Maduro.