quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Caso Marisa: a ética da Lava Jato e do PCC, por Luis Nassif

02.02.2017, Luis Nassif, Jornal GGN







Qual a intenção  de Sérgio Moro e dos Procuradores da Lava Jato em denunciar dona Marisa? Do ponto de vista jurídico, nenhuma. Jamais comprovaram que o tríplex era de Lula. Mesmo se fosse, não havia nada que pudesse ser impingido a dona Marisa. Ela não participava de discussões políticas, menos ainda de negócios. Limitava-se a cuidar dos filhos e netos e dar amparo emocional ao marido.
A intenção foi puramente política, de bater, bater, bater em Lula, até que arriasse emocionalmente.
Não existe ética na guerra. E não existe a figura do inimigo no direito. A Lava Jato se tornou uma operação de guerra, caçando o inimigo e o direito se tornou instrumento de vingança.
Não viam a figura da mãe e da avó, mas apenas a mulher do inimigo a ser abatido.
Divulgaram como prova de crime os pedalinhos que dona Marisa comprou para os netos. Invadiram sua casa, entraram em seu quarto, reviraram até o colchão da cama. Levaram seu marido detido, expuseram incontáveis vezes os filhos no tribunal da mídia.
Esse exercício continuado de crueldade, mais do que estilo jurídico, é marca de caráter.
É possível encontrá-lo em diversos personagens e diversas situações, cada qual subordinando-se aos ritos da classe e às prerrogativas da profissão.
No Judiciário, gera alguns juízes vingadores. No Ministério Público, alguns projetos de torquemadas. Cada qual busca a jugular do inimigo valendo-se das armas que lhe foram conferidas institucionalmente. Não lhes exija momentos de civilidade, respingos de respeito, gotículas de humanidade.
No PCC, há chefes sanguinários que não se contentam com assassinatos de imagem e mortes civis: eliminam fisicamente os adversários.  Na Polícia Militar os soldados que, com um revólver na mão, se consideram donos do mundo e das vidas. No crime, o poder das chefias depende apenas da meritocracia: não há concursos, nem carreiras pré-definidas, com planos de cargos e salários. E eles correm risco, pois não contam com a blindagem do Estado. São cruéis e são valentes.
Em comum, todos os vingadores, os da lei e os fora-da-lei, têm a crueldade de caráter, o gozo infindável de chutar o adversário de todas as formas, de tratá-lo como inimigo, os fora-da-lei matando pessoas, os da lei expondo-as ao direito penal do inimigo, desumanizando-as, transformando donas-de-casa em cúmplices, presentes de avó para netos em provas de crime, violando seu quarto, sua penteadeira, suas lembranças.
Hoje, na Lava Jato, o juiz Moro e cada procurador colocarão uma marca a mais no coldre virtual de onde empunham suas armas legais. Que pelo menos tranquem a porta antes de iniciar a comemoração.


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ver mães, esposas, filhas dos militares que estão no poder, como exemplo gen. Villas Bôas ((chefe do exrcitUSA)), gen. SÉRGIO ETCHEGOYEN ((ministro da Secretaria de Segurança)), delegados da PF_DB, governadores do P$$$DB/DEM/ ... fossem expostas como d.Marisa foi e está sendo. Morte em conteste. Se alguém que se diz Guardião da Constituição, artigo 142, deve cuidar da ética/moral/imparcialidade na aplicação das Leis da Constituição, pois já deveriam ter tomado providências para que fossem cumpridas, pelo menos em parte das LEIS que a regem. Como neste caso e todos outros que DIREITA consegue/conseguirá destruir o BRASIL, fica parecendo que alguma providência dentro do triple acima é coisa que se aplica só aos imundos/ladrões/ordinários, como por exemplo: AÓPIO / FHC / çERjIO mO(U)RO_juiz-ladrão-condecorado / Janot / Gilmar ... , pois estes sim tem foro perante as LEIS. O negócio indiretamente é coibir as classes menos favorecidas darem suas vontades / opiniões / se fazerem presente nos rumos da nação; só os RICOS da DIREITA têm este privilégio, ou seja, o regime é uma PLUTORACIA (ricos), CLEPTOCRACIA (roubos), ETERNAS. Engraçado nisto é que as Forças Armadas chamam a participação dos ""menos favorecidos"" de ação _comunista_, e quando veem estes Verdadeiros Patriotas chegando perto do Poder, dão GOLPES: 1930 / 1935 / 1945 / 1954 / 1964 / 2016, ainda no afã de fazerem de PATRIOTAS criam artífices de Imprensa para tentar convencer as Massas que estão dando um rumo correto a Nação, para tanto criaram a ___rede gRoubo__ que lhe deu respaldo/ dá respaldo / e dará respaldo as suas ações e para piorar as coisas, ainda, nos dias de hoje já GOVERNA a NAÇÃO Abertamente. Quem têm Poder para por a NAÇÃO nos trilhos?? O Judiciário??? Tão PODRE qto qq Orgão da Administração Federal DO MOMENTO, e principalmente TODAS as Propriedades dos RICOS/POLÍTICOS/CORROMPIDOS. Chegamos ao __Fundo do Poço__ e pelo visto como os Poderosos do BRASIL veem a d. Marisa como em mero detalhe, fodam-se o marido e filhos, contanto que não nos atrapalhe a delenda et BRASIL. Cabe ressaltar que não esqueci a subserviência do BRASIL ao Capital Estrangeiro / Imprensa Empresa Press_tituta ANGLO-SIONISTA, mas também principalmente aos órgãos militares norte-americanos que obedecem estes Senhores do Norte com Total Observância, taí o GOLE-2016, totalmente inconstitucional e aceito de maneira vergonhosa pela omissão, cínica e sem nenhum patriotismo.
__Caríssima D. Marisa, os Mausoléus não foram só consagrados para só aqueles que portam armas, e sim para aqueles que com fibra diretamente e/ou indiretamente procuraram/procuram engrandecer a coletividade da Nação, pois pouco importa aqueles vilmente revistaram leito conjugal, invadiram seu lar em busca daquilo que os mesmos e seus Patrões praticam no dia a dia da Nação. Subtraem covardemente os recursos dos mais pobres em benefícios de contas bancárias no exterior para satisfazerem suas ganâncias insaciáveis.
__D. Marisa, acredite que os céus estão precisando urgente de uma Alma como a sua para se juntarem as nossas Anita Garibaldi, Irmã Dulce, Olga Benário e principalmente aquela MÃES que foram assassinadas/torturadas nos calabouços dos GOLPES em frente de suas crias, e com certeza se encherão de alegria de sua volta a verdadeira Vida. Para esses pseudo-algozes, pois não passam de meia dúzias de frustrados que nunca conheceram a felicidade de um lar e/ou de uma verdadeira Família, deixo uma frase dita a 2.000 atrás por uma pessoa que lhe sempre acompanhou seus passos: “””. . . Desperta OS que sonham com o domínio do Mundo, desconhecendo que a existência na carne é um simples minuto entre o berço e o túmulo. . . . Esclarece OS que se perderam nas trevas do ódio e da vingança, da ambição transviada e da impiedade fria, que se acreditam poderosos e livres, quando não passam de escravos, dignos de compaixão, diante de TEUS sublimes desígnos. .... “”””.

Unknown disse...


Tudo aqui exposto é tão revoltante que não teríamos mais palavras para aqui registrar todo nosso nojo e revolta!!!!!

Quando os crime são terrivelmente grandes, só DEUS no Seu poder supremo para poder castigar seus delinquentes!!!! ELE pode demorar, mas NÃO FALHA!!!

A hora deles vai chegar e com toda força onipotente de DEUS!!!!!

Obrigado Dona Marisa, heroina não anônima, de um GOLPE nojento e sujo como o
que está acontecendo no nosso Brasil e do qual foi inocente vítima!!!!