segunda-feira, 16 de novembro de 2015

G-20: Putin exibe provas do comércio ilegal de petróleo pelo ISIS

16/11/2015, Fort Russ (orig. RIAtrad. ru.-ing. Ollie Richardson)

"Não é 'estado', não é 'islâmico' e não tem 'capital'.
França atacou a S-í-r-i-a. Pokavergonha"
(Como se lia no Twitter, ontem)]
_________________________________________



Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu

Como disse (e mostrou) o presidente da Rússia Vladimir Putin na reunião do G20, há fotografias tiradas do espaço e de aviões que mostram a escala do comércio ilegal de petróleo e derivados comandado pelo 'Estado Islâmico'.


"Mostrei aos nossos colegas as fotos que temos, do espaço e de aviões, que mostram claramente a\ escala do comércio ilegal de compra e venda de petróleo e derivados. A fila de veículos a motor para serem reabastecidos estende-se por dezenas de quilômetros, tão longa que, fotografada da altura de 4-5 quilômetros, a fila desaparece no horizonte" – disse Putin numa conferência de imprensa depois da reunião do G20.

"É como uma rede de oleodutos. A questão será agora discutida com colegas, e espero que, no futuro, possamos prosseguir nessa linha que, na minha opinião, é importante via de ataque na luta contra o terror" – acrescentou.


[NOTA DA REDAÇÃO: Além de distribuir as fotos, Putin disse que 40 países estão envolvidos naquele comércio ilegal do 'petróleo do terrorismo' (alguns dos quais estavam ali presentes, como membros do G20). Não há dúvidas de que a Turquia é um desses países. 

Assim se demonstra que grupo de terroristas como o ISIS/ISIL/Daesh/Estado Islâmico de modo algum se autofinancia. Dado que todos sabemos, desde o Relatório2012 DIA, que os EUA contavam com remover Gaddafi e fazer da Líbia uma zona tampão para proteger os jihadistas terroristas, com certeza absoluta os turcos não estão sozinhos no 'negócio'. 

Os EUA dizem q bombardearam cerca de 100 caminhões transportadores de petróleo nas últimas 24 horas – se for verdade, são os bandidos cobrindo as próprias pegadas. 

Uma coisa é garantida: Putin é homem de bolsos fundos, que não hesita em meter a mão neles e sacar coisas e mais coisas.]

___________________________________________


ATUALIZAÇÃO (16/11/2015, Twitter, 20h08, hor. BSB)

Deputado turco acusa o filho de Erdogan
de comandar o tráfico de petróleo com o #Daech#DPDA #France

Nenhum comentário: