quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lavrov: EUA estão dispostos a obrigar Rússia a combater em duas frentes

10.02.2016 - Sputnik Brasil


Em entrevista ao jornal russo Moskovsky Komsomolets, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse que os EUA não são interessados em resolver a crise ucraniana.




“Não sou adepto de teorias de conspiração, mas há fatos que provam a teoria de que alguém em Washington está disposto <…> a obrigar a Rússia a combater em duas frentes. Para que as tensões na Ucrânia, no Donbass, não se diminuam, para que novas fases agudas da crise comecem o tempo todo, para que nós deixemos nos arrastar por esta crise muito mais que na época do cessar-fogo e para que não tenhamos vida fácil na Síria”, afirmou o chanceler russo.

Lavrov disse que a Rússia não sofre de paranoia, mas entende muito bem que grandes países como os EUA não querem que apareçam concorrentes. Por isso a sua mentalidade irá sempre refletir sobre as suas relações conosco, com a China, Índia e outras economias emergentes.

“Queremos que os nossos interesses sejam assegurados nesta competição no palco internacional e queremos fazer isso partindo de regras, de forma honesta. Quando as regras são mudadas o tempo todo <…> isso é desonesto. Infelizmente, Washington já fez muitas vezes tais coisas…”, disse o diplomata russo.

Além disso, o chefe da diplomacia russa afirmou que a Rússia não pode desistir de seus interesses mesmo em tempo difícil para a sua economia.

“Tal país como a Rússia não pode ‘virar como um cata-vento’ em dependência de que querem as ‘grandes potências do mundo’ que pensam que decidem o destino de todos os países e pessoas no planeta”, sublinhou Lavrov.

O chanceler russo afirmou que a economia russa não se tornou refém da política externa do país, mas a Rússia não pode se esquecer do povo da Crimeia.****



Um comentário:

Unknown disse...

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

#GoLavrov <3