quinta-feira, 10 de março de 2016

Por que Lula não aceitou ser ministro, por Ricardo Amaral

16.08.2015 - GGN - Ricardo Amaral


Incrível e profético artigo de Ricardo Amaral publicado em Agosto de 2015.

A recusa de Lula é um gesto fundamentalmente moral. É corajoso, porque arrosta a arbitrariedade, e desprendido, porque preserva a presidenta. É mais uma lição do ex-retirante, ex-engraxate, ex-metalúrgico, ex-sindicalista para a educação política desta e de outras gerações. Isso é incompreensível para os abutres que tentam medi-lo pela régua de seu próprio e mesquinho caráter. Lula não é mesmo um ex-presidente qualquer. Lula é um líder.




Ao recusar um posto no ministério da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula produziu um raro momento de grandeza na cena política brasileira. Lula considera indigno de sua história buscar, no foro privilegiado, o salvo-conduto contra as arbitrariedades da hora. Virar ministro seria criar um constrangimento para o governo e para a presidenta. E isso Lula não fará jamais. É assim que se comporta um líder, que não precisa de cargos para exercer a política e dispensa refúgio para a dignidade afrontada.

Na plena vigência do estado de direito, Lula não teria nada a temer. Não cometeu nenhum crime, antes, durante ou depois de governar o País. Sua atividade como palestrante é o resultado da projeção internacional que conquistou. Recolhe impostos pelo que ganha licitamente. Não faz lobby, consultoria nem intermediação de negócios. O Instituto Lula não recebe dinheiro público, nem direta nem indiretamente. Mas, e daí?
 
No ambiente de terror policial insuflado pela oposição e pela mídia, Lula tornou-se alvo de toda sorte de violência. Agentes do terror lançaram uma bomba na sede do Instituto Lula. Agentes do Estado, que deveriam estar submetidos à Lei e à hierarquia, quebraram ilegalmente o sigilo bancário do ex-presidente e de um de seus filhos. As pegadas sujas do crime estão nas páginas de uma revista sórdida esta semana. Quebraram o sigilo de suas comunicações e, ao invés de denunciá-la, parte da imprensa associou-se à meganha bandida.

Há fortes motivos para crer que o próximo passo seja submeter Lula aos métodos parajudiciais da República de Curitiba: o mandado cego de busca; a condução coercitiva para mero depoimento; a prisão “preventiva” pela simples razão de que o sujeito está solto. Os vazamentos seletivos dos últimos dias desmoralizaram as negativas formais do juiz e dos promotores da Lava Jato: Lula é, sim, o alvo cobiçado da operação. Não para ser processado, pois não há acusação contra ele, mas para ser humilhado diante das câmeras.

No estado de exceção a que se encontra sujeita uma parte do País, ninguém poderia negar razão a Lula caso aceitasse a oferta solidária e leal da presidenta Dilma. Ministro, ele estaria a salvo das arbitrariedades da primeira instância e do terror policial-midiático. Mas Lula não é um ex-presidente qualquer – e nisso é preciso concordar, por razões opostas, com o autor original da frase: Merval Pereira.
     
O imortal do Globo sustenta que Lula não pode ser tratado como um cidadão de pleno direito, porque continua sendo um líder muito influente cinco anos depois de ter deixado o Planalto. Trapaça da história: o promotor que denunciou Lula na LSN por um discurso contra a ditadura, em 1980, também sustentou que a ameaça à segurança nacional não estava exatamente nas palavras do metalúrgico, mas na influência que ele exercia sobre as plateias.

De volta ao imortal: Lula não pode fazer palestras para empresas contratadas pelo governo (Merval talvez ignore que seu patrão, o Infoglobo, que tem contratos milionários com o governo, já contratou palestra de Lula). O Instituto Lula não pode receber doações empresariais (só o Instituto FHC pode, e pode até receber doação da estatal tucana Sabesp). Lula não pode encontrar governantes estrangeiros (embora seja o brasileiro mais respeitado ao redor do mundo). E, se isso fosse possível, Lula não poderia fazer política.
       
Este raciocínio autoritário, parcial e preconceituoso sustenta as torpezas cometidas contra Lula (e contra a verdade) pelos veículos e colunistas amestrados sob influência do sublacerdismo tosco e tardio que emana da rua Irineu Marinho. É o que explica as manchetes mentirosas atribuindo a Lula a propriedade de um apartamento que ele não tem, os “voos sigilosos” (em aviões invisíveis?), as “reuniões secretas” (em auditórios públicos, com cobertura da imprensa), os telegramas oficiais grosseiramente manipulados para virar notícia. 

Lula é atacado justamente por ser o mais influente líder popular que o Brasil já conheceu. E por ser o maior obstáculo ao projeto regressista e conversador que, frustrada a aventura golpista, por suas contradições políticas e econômicas, precisa eliminar a liderança de Lula antes das eleições de 2018. A Pax Marinho, que ninguém se engane, é um movimento das elites econômicas para garantir a estabilidade necessária ao ambiente de negócios. Não é um pacto para preservar Dilma. E muito menos, para preservar Lula. 

O que preserva Lula é sua liderança, sua coerência e seu caráter. Ao recusar o ministério, Lula promoveu um magnífico contraste com personagens políticos, institucionais e midiáticos nesta que é a mais rebaixada quadra da disputa política desde a redemocratização. Enquanto alguns ousam sequestrar instituições, para salvar a pele ou perseguir adversários, e outros se omitem de suas responsabilidades republicanas, por covardia ou conveniência, Lula decidiu simplesmente portar-se com dignidade.

A recusa de Lula é um gesto fundamentalmente moral. É corajoso, porque arrosta a arbitrariedade, e desprendido, porque preserva a presidenta. É mais uma lição do ex-retirante, ex-engraxate, ex-metalúrgico, ex-sindicalista para a educação política desta e de outras gerações. Isso é incompreensível para os abutres que tentam medi-lo pela régua de seu próprio e mesquinho caráter. Lula não é mesmo um ex-presidente qualquer. Lula é um líder.

9 comentários:

Anônimo disse...

esquerdinhaaa, deixa de ser tonto... quanto vc ganha pra defender o ladrão Lula?
vc tá se rebaixando...
sai dessa...
socialismno/comunismo NUNCA dará certo em lugar nenhum...
e vc é um cara esperto... então pare de defender a esquerda comunista...

Anônimo disse...

A recusa de Lula nada mais é do que técnicas de “psyops” que esse pilantra aprendeu com a CIA para sensibilizar – projetando suas reações, respostas e sensibilidades - emocionalmente pessoas incautas... Além de outras distrações que esses illusionistas usam.

ANTES:

https://youtu.be/AOjTcwnSLzU

https://youtu.be/M9UNDcD5H3c


DEPOIS:

https://youtu.be/wk-iLYLGdKQ

https://youtu.be/T7xQratTckA

https://youtu.be/M5bOtqmvJHE

https://youtu.be/RW2qzqmKAzM

https://youtu.be/dlxzt1yEjPM

https://youtu.be/joQxk_Fqdoc

https://youtu.be/GkSHVAj2bIE

https://clovismoliveira.wordpress.com/2014/11/22/20-obras-que-o-governo-do-pt-financiou-em-outros-paises/

http://www.libertar.in/2016/03/sacanagem-petista-dilma-entrega-casa.html

Em meio à recessão demolidora que nosso país vem sofrendo desde há 16 anos a “expert” Dilma teve o descaro em dizer o seguinte referente ao nosso Pré-sal:

Dilma – “Prefiro a ingenuidade do que a xenofobia. A ingenuidade tem cura. A xenofobia, não.":

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/10/toda-xenofobia-e-burra-diz-dilma-sobre-critica-chineses-no-pre-sal.html

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-acusa-de-xenofobia-criticos-da-exploracao-estrangeira-do-pre-sal,168483e

É obvio que essa agente sionista prefere a “ingenuidade” das pessoas, ingenuidade tem suas bases na ignorância e tolice logo pessoas ingênuas são fáceis de manipular e enganar, pois não possuem nenhum senso critico de questionamento. Como ela é má, perversa, falsa, deliberada e maquiavélica por trás dessa mascara de debatedora “sincera, polida e civilizada” Esta cabeça de hidra refugiando-se na ingenuidade das pessoas com mil raízes.

Seriam essas pessoas que aceitariam facilmente o microchip que a lobista Dilma está tentando através do logro convencer:

https://youtu.be/-sF9hC_uymI

https://youtu.be/FTWtC7KOPuI


COPIEM E REPASSEM!

Anônimo disse...

O QUE PRECISAMOS É DE UM PARTIDO MAIS (+) DE ESQUEDA! NÃO DE UM PARTIDO SIONISTA OCULTO MENTIROSO - Como esses sionistas enrustidos dentro de nosso país que quando o laço aperta tentam escapar:

http://www.libertar.in/2016/03/lula-ja-teria-plano-de-fuga-e-iria.html

Com certeza ele iria se esconder debaixo das asas do nosso “INIMIGO INTERNACIONAl” para quem ele deu o pré-sal entre outras das nossas riquezas e que estão sendo lavados por países laranja como China, por exemplo! Vocês sabem do que estou falando!!!


https://youtu.be/nIMOhw0ECdA

https://youtu.be/oKL62swo1j4

http://www.libertar.in/2013/07/o-lula-secreto-e-nova-ordem-mundial.html#ixzz2YiPLBkD1

http://www.libertar.in/2013/09/os-proximos-brasil-e-o-grande-alvo-dos.html#ixzz2eNUTSMqU

http://www.artigonal.com/noticias-e-sociedade-artigos/brasil-privatizado-e-desnacionalizado-5725549.html

http://agendaglobal21.wordpress.com/2012/01/14/o-carry-trade-brasileiro-espoliacao-do-brasil/

http://thoth3126.com.br/o-brasil-esta-a-venda-e-a-china-compra/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/china-compra-empresas-de-energia-no-brasil-por-r-3-bilhoes/

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2016/01/revelado-nos-eua-cia-comandou-morte-de.html

https://youtu.be/sBxBFO-O52o

https://youtu.be/dmDHv4ZW4tI

https://youtu.be/KztmO-_EqhQ



Bom, O Dr. Enéas já havia avisado quando FHC doou a Vale do Rio ao inimigo internacional:

https://youtu.be/sBxBFO-O52o

https://youtu.be/dmDHv4ZW4tI


COPIEM E REPASSEM.

Anônimo disse...

PROFECIA DE NOSTRADAMUS SOBRE LULA:

... e no próximo do terceiro milênio uma besta barbuda descerá (família judaica de lula migrou da polônia...) triunfante sobre um condado do hemisfério sul espalhando desgraça e a miséria (corrupção institucionalizada, privatização, mensalão, impostos ,etc...).
...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos (dedo faltando - que ele cortou como oferenda em algum ritual hebreu!).
...Trará com ele uma horda (Dilma, Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno, etc...) que dominará e exterminará as aves bicudas de bem (PSDB = Tucanos! Gravações telefônicas: Olha o salve do dia aqui. Geral aqui, que eu acabei de pegar com o Cara Branca: "Todos aqueles que são civil, funcionário e diretores e do partido PSDB: xeque-mate, sem massagem. E todos os irmãos que se (incompreensível) será cobrado com a vida. Salve geral, dia 12/6". Peguei ele meio-dia.) e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO) sobre um povo tolo e leviano (Pobres e Semiletrados). - Livro: Visão das Trevas, grandes catástrofes da humanidade. Pág. 102, Nostradamus, Editora Record

https://youtu.be/KGj4nzGkICk

https://youtu.be/RBMyDRCjeDQ

https://youtu.be/Cr1GP4i2fio

https://youtu.be/Xu4diPvn8ec

https://youtu.be/rgMco9soMos


ESSES DESGRAÇADOS ESTÃO INFILTRADOS EM AMBOS OS LADOS:

http://www.midiaindependente.org/pt/red/2005/08/327105.shtml

http://www.midiaindependente.org/pt/red/2004/04/277376.shtml


“[...] Seremos para o público, o amigo de todos. [...]Nós apoiaremos a todos, anarquistas, comunistas, fascistas [...] e particularmente os operários. Ganharemos sua confiança e eles se tornarão assim, para nós, um instrumento muito útil. [...]” - Os Protocolos dos Sábios de Sião:

https://youtu.be/KGj4nzGkICk


https://www.radioislam.org/islam/portugues/poder/controla_presidencia.htm

https://www.radioislam.org/islam/portugues/poder/judeus_brasil.htm

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-revelado-o-real-problema-da-sociedade-e-politica-brasileira-o-judeu-sionista

http://judeusdobrasil.blogspot.com.br/2011/05/presidentes-brasileiros-de-origem.html

http://brazil.indymedia.org/content/2007/03/377434.shtml

http://arquivosfostonpalmer.blogspot.com.br/2011/11/triangulodourado-sionistas-famosos.html#!/2011/11/triangulodourado-sionistas-famosos.html

http://www.libertar.in/2015/04/george-soros-com-fhc-no-brasil-somente.html

http://www.dialogosdosul.org.br/marina-e-predileta-dos-eua-e-dos-especuladores/24092014/

http://www.libertar.in/2015/02/globalista-georgo-soros-admite-ter.html

http://www.anovaordemmundial.com/2015/09/como-george-soros-se-beneficia-da-crise-dos-refugiados-na-europa.html

http://www.anovaordemmundial.com/2015/02/o-milionario-george-soros-esta-vinculado-com-os-movimentos-sociais-que-lutam-contra-a-desigualdade.html

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1537377-bilionario-george-soros-compra-rede-brasileira-de-hoteis-atlantica.shtml

http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/50210/megainvestidor+hungaro+compra+empresa+brasileira+de+tv+para+participar+do+leilao+do+4g

http://medicoanimosico.blogspot.com.br/2015/08/rede-globo-imperio-satanico-maestros-da.html


COPIEM E REPASSEM.


Richard - MS

Anônimo disse...

Eles tentam induzir forçosamente o povo brasileiro a se autodestruir através de armas silenciosas (drogas, etc.!) para ganhar tempo:

https://youtu.be/d5dGaNyVn30

https://youtu.be/WJ_TlU_kGkc


“[...] Destilando um sopro de liberalismo nos órgãos de Estado, nós modificaremos todo seu aspecto político. [...]
[...] Uma constituição nada mais é do que uma grande escola de discórdias, de mal-entendidos, de discussões, em resumo, uma escola de tudo o que serve para falsear as administrações do Estado. [...]
[...] Na “época das repúblicas”, substituiremos os dirigentes por uma caricatura de governo com um presidente eleito pelos nossos marionetes, nossos escravos, que é o povo. [...]
[...] As eleições serão, para nós, um meio de chegar ao trono do mundo, sempre fazendo crer ao modesto cidadão que ele contribui para melhorar o Estado com sua participação nas reuniões e com sua adesão às associações. [...]
[...] Ao mesmo tempo, reduziremos a nada o impacto da família e seu poder educativo. Impediremos também o surgimento de personalidades independentes. [...]
[...] É suficiente deixar um povo governar a si mesmo durante certo tempo (a democracia) para que ele se transforme numa população rica em caos. [...]
[...] O poder da população é uma força cega, absurda, irracional, jogada sem cessar da direita para a esquerda. Mas um cego não pode conduzir outro sem cair no precipício. Somente aqueles que, desde seu nascimento, foi educado para tornar-se um soberano independente tem a compreensão da política. [...]
[...] Nosso sucesso, no tratamento com os homens dos quais necessitamos, será facilitado por nosso modo de tocar sempre o lado mais sensível da natureza humana, isto é, a cupidez, a paixão e a sede insaciável de bens físicos e materiais. [...]” – (Os Protocolos dos Sábios de Sião)


E Dario, você que é proprietário agrícola (desnecessário eu dizer isso) sentira na pele os efeitos maléficos dessa conspiração judaica:

“[...] Mas todo proprietário rural pode ser um perigo para nós, pois ele pode viver em autarquia. É a razão pela qual é preciso, a todo preço privá-lo de suas terras. O meio mais seguro para se alcançar isso é aumentar os encargos rurais, [...] encher de dívidas os seus proprietários. [...]” - (Os Protocolos dos Sábios de Sião)


COPIEM E REPASSEM.


Richard - MS

Unknown disse...

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

#VaiLula!!!

maria disse...

Sempre leio os excelentes artigos aqui escritos. Por casualidade ou não desde que fiz um primeiro comentário, seguiu-se um rol interminável de estupidezes completamente adequadas ao fascismo à moda brasileira.Lástima.
Quanto ao artigo do post, embora não seja petista, nem partidária de nenhum partido político em particular, me considero minimamente lúcida, e tenho de reconhecer, como diz o incomparável Pepe Escobar, que Lula é um animal politico de competência fantástica. Só não sei se conseguirá superar aquilo que eu considero uma falha muito grande dos anos que governou o Brasil, tão bem como nenhum outro. Faltou educar politicamente este povo inculto. Ele criou escolas técnicas, universidades,mas não se preocupou com a qualidade da educação. Desejou e conseguiu que o povo pobre tivesse escolaridade para garantir emprego, mas esqueceu que grande parte da classe média brasileira historicamente comporta-se como gente estúpida, infantilizada, que qualquer um engana, e além de tudo passional o suficiente para se achar participativa, quando se comporta como boiada. Nos falta cultura, educação politizada e capacidade de interpretação. Chegamos ao ponto em que chegamos...basta ler os tristes comentários que antecedem este.

Dario Alok disse...

é verdade Maria, só carne na mesa e carro na garagem não foram suficientes para criar uma base sólida que desse ao governo segurança para enfrentar estes ataques.... mais que educação, faltou esclarecer ao povo o sentido político das conquistas obtidas... muita gente acredita que a melhora em suas vidas se deu pelos dízimos oferecidos em igrejas evangélicas.

Anônimo disse...

Maria
Sabe como Lenin te veria? Uma idiota útil.
por gentileza,leia urgente o livro "O mínimo que eu preciso saber para não ser um idiota".
Seja humilde e leia...
vai te fazer um bem danado!!!