sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Neo-Brasil Neocolonial: EUA festejam 'mudança de regime' abaixo do Equador, por Pepe Escobar

30/9/2016, Pepe Escobar em seu Facebook


Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu




Essa semana, "A Voz do Dono" mandou seu mais top emissário, o secretário do Tesouro dos EUA Jack Lew, visitar o Brasil, a neocolônia da hora.

O novo Master proclamou aos vassalos/nativos que a nação "está posicionada para voltar a crescer". Lew recolheu informes do ministro das Finanças Meirelles, sobre os vastos planos de privatização a-go-go do governo de Temer, O Usurpador, além da prestação de contas de "cortes profundos" no gasto público, com especial atenção ao desmonte da educação e da saúde públicas).

E, claro, sem esquecer a privatização crucial de todo o petróleo de terra e mar.

A corrupção portanto passará agora a ser plenamente legalizada, tão logo se modifique a legislação que rege as contribuições privadas às campanhas eleitorais.

Wall Street também está adorando, tanto quanto o governo Obama, que enviou Joe Biden para exortar os nativos a persistirem na rota que os levará ao Santo Graal Neoliberal. Ninguém consegue tudo que quer. Mas se se persevera, consegue-se aquilo de que mais se precisa. Você diz... a Síria? Não, não, falo do Brasil. Oh yeah.*****

Um comentário:

silvio marcus barroso salgado disse...

Caro Pepe Escobar, pela milésima vez, __P A R A B É N S__ !!! Continuas __I M P E C Á V E L__!!! O mais triste destas notícias são que os pessoal do exército do brasileiro apoia este apátridas, calado e com rabo entre as pernas. Não têm nenhum amor/consideração/patriotismo ao BRASIL, e para piorar mais ainda os generais de plantão passam o tempo inteiro correndo atrás do LULA / DILMA / Genoíno / ...; e ainda vemos os disparates do larápio-juiz MORO ((124 Bilhões de Dólares do BANESTADO, não ao caso)) apoiado e condecorado. A coisa é tão horripilante que o comandante do exército foi no Senado e pronunciou um monte de asneira. Triste!!! Vermos a Pátria desmoralizada/vendida a troco de bananas/e capacho de assassinos / ... . Tenho certeza que a Vc não preciso enumerar fatos, os sabe melhor do que eu. Penso que esta noite de entregas durará muitos e muitos anos, NÃO TÊM QUEM SALVE o BRASIL!!!! Acabamos como nação, como dizem agora os Próprios GOLPISTA, __"" ESSA PORRA """__ !!!!