quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Campanha de propaganda "Os migrantes": Quem está coordenando? E por quê?

3/9/2015, Moon of Alabama





Traduzido pelo Coletivo Viva Vudu



A campanha de propaganda flagrante em torno dos migrantes que deixam a Síria tem algumas semelhanças com a campanha de propaganda que acompanhou o putsch na Ucrânia e, antes, o ataque contra a Líbia.

Inclui tudo: informação falsa, fotos sem origem e autoria conhecidas, histórias pessoais "de partir o coração", imagens avassaladoras e nenhuma referência, comentário ou questionamento sobre as razões reais de as pessoas terem de deixar tudo para trás e fugir.

Absolutamente nenhum 'jornalista', 'comentarista' ou 'especialista' midiático faz qualquer referência à evidência de que EUA, Turquia e as petromonarquias do CCG estão fazendo guerra ativa contra a Síria e provocando o suplício dos que tenham de emigrar. 

Ninguém diz que muitos "refugiados" são hoje, em grandes números, migrantes que deixam locais bastante seguros dentro da Turquia. Em vez de qualquer informação prestável, o que se obtém, pelo menos dentro da Europa, é 'jornalismo' ininterrupto de "o céu está desabando sobre a cabeça deles", sem parar, o tempo inteiro, em todos os veículos da imprensa-empresa.

Com o tempo haverá o revide, contra políticos europeus, como Merkel, que praticamente estão convidando mais migrantes. Os salários estão em queda por toda a Europa e o desemprego ainda é muito algo. A última coisa que os europeus desejam hoje é mais concorrência no mercado de trabalho. Partidos de extrema direita se aproveitarão dessa crise, para arregimentar apoios. Por que Merkel está aceitando pagar esse preço?


Embora ainda não consigamos ver com clareza, o sentimento – meu e de outros – é de que essa é campanha dirigida e coordenada, para determinados objetivos.

Me ajudem nisso. O que está por trás dessa campanha de propaganda?

Será Erdogan expulsando refugiados para fora da Turquia e em direção à Europa, porque suas políticas foram criticadas?

Será campanha para obter apoio público na Europa para uma grande intensificação da guerra contra a Síria?

@EjmAlrai 
A guerra na #Syria deve ter escalada sem precedentes. #Turkish & #Forças árabes planejam entrar no país 'para combater #ISIS'.

A campanha de mídia "Os migrantes" não parece coisa normal. Parece campanha planejada de propaganda. Quem está por trás disso e para quê? *****



Nenhum comentário: