Pepe Escobar no Facebook 5/12/2018, 16h, hora de BSB
Traduzido pelo Coletivo Vila Mandinga
Ora, vejam! Essa é a conversa da cidade nos mais seletos círculos parisienses.
Até aqui em Moscou, os uber-conectados estão agitadíssimos com a notícia. Resumo da ópera: os círculos militares franceses estão furiosos.
E já há algum tempo; desde que Macron, Le Petit Roi [O Reizinho] estendeu os tais cortes de orçamento também ao exército e atropelou o comandante do estado-maior da França, Pierre de Villiers.
Agora os Jalecos Amarelos exigem que o general de Villiers – irmão do ex-presidente do Movimento pela França, Philippe de Villiers – seja convocado a ASSUMIR O GOVERNO DA FRANÇA.
Que tal essa?!
Paralelamente, MUITAS perguntas estão FINALMENTE sendo feitas em público, sobre a “misteriosa”, ultrafabricada e ultramanipulada meteórica ascensão de Macron, o Reizinho. Eu foi dos poucos, pouquíssimos que, na ocasião, escrevemos sobre essa espantosa ‘carreira política’.
Macron é cria dos Rothschilds. Assim, como diz brilhantemente um dos meus interlocutores, “nunca seria admissível que estivessem em luta contra eles mesmos. Então, parecerá que a coisa veio dos militares.”
Continua a ser uma forte possibilidade. E se esse for o caso, o fim do jogo será o fim da OTAN – como no alinhamento França-Rússia em 1939.
Estamos de volta aos anos 1930s, tudo outra vez?!*******
Nenhum comentário:
Postar um comentário