(Breve comentário sobre o estado de espírito do horário nobre da TV russa)
8/4/2018, The Saker, The Vineyard of the Saker
Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu
Acabo de passar cerca de duas horas assistindo a um debate, pela TV, entre experts russos sobre o que fazer quanto aos EUA. Anoto aqui alguns pontos interessantes.
1) Todos concordam que os Anglo-sionistas (eles falam, claro, de "EUA" ou "países ocidentais") só pensam em escalar e escalar, e que o único meio de deter o processo é deliberadamente levar o mundo até o ponto extremo em que esteja iminente uma guerra total entre EUA e Rússia, ou, mesmo, em que já tenha começado localmente. Disseram que seria fundamentalmente errado, para a Rússia, responder só com palavras contra as ações do ocidente.
2) Interessante, também estavam todos de acordo com a ideia de que mesmo um ataque total dos EUA contra a Síria já viria tarde demais para mudar a situação em campo; que já está muito, muito tarde para isso.
3) Outra conclusão interessante foi que a única verdadeira questão para a Rússia é se a Rússia ganharia mais com adiar ou com acelerar os eventos dessa crise máxima, e fazer as coisas acontecerem mais cedo. Quanto a isso não há consenso.
4) Na sequência, houve consenso em torno de ter sido completamente fútil pedir, argumentar, exigir equilíbrio ou justiça; até pedir bom-senso foi futilidade. A visão russa é simples: o Ocidente é governado por uma gang de bandidos apoiados por uma mídia hipócrita com capacidade infinita para mentir, e o público ocidental em geral já está inapelavelmente zumbificado. A autoridade dos ditos "valores ocidentais" (democracia, estado de direito, direitos humanos etc.) hoje, na Rússia, é gato morto jogado no acostamento.
5) Houve também amplo consenso de que as elites dos EUA não estão levando a Rússia a sério, e que os esforços atuais da diplomacia russa são perda de tempo (sobretudo no que tenham a ver com o Reino Unido). O único modo de mudar isso seria adotar medidas muito duras, incluindo medidas diplomáticas e militares. Todos concordaram que conversar com Boris Johnson seria, pior que total desperdício de tempo, erro imenso.
6) Para meu assombro, a ideia de que a Rússia talvez tenha de afundar alguns navios da Marinha dos EUA, ou usar seus [mísseis] Kaliber contra forças dos EUA no Oriente Médio, é considerada opção plausível e, mesmo, inevitável. Ninguém discordou ou apresentou qualquer reserva.
Cada um extraia as próprias conclusões. Só digo que nenhum daqueles "experts" representava ou estava a serviço do governo russo. Os especialistas do governo russo não apenas trabalham com informação de melhor qualidade como, além disso, sabem que a vida de milhões de pessoas depende das decisões deles – o que não é o caso dos tais "experts" de TV. Mas, sim, tudo isso considerado, ainda acho que as palavras daqueles torsos falantes de televisão refletem, me parece, um consenso popular crescente na Rússia.
5 comentários:
"""O CRISTO EM UMA DAS SUAS MAIORES HORAS, DISSE EM BOM TOM:: QUE SE VC NÃO APRENDE NO AMOR, APRENDERÁS NO GRILHÃO """" . Já passou da hora da RÚSSIA dar porrada no João Valentão, que só bate em mais fracos e fica provocando aqueles em que acha que dará porradas em caso de briga. Cara RÚSSIA de Stalingrado e Kursk se Vcs venceram lá, com certeza vencerão aqui hoje também. Que DEUS os proteja SEMPRE!!!!!!
Importante essa matéria. Mas o Blog está com a página desconfigurada, fazendo o texto iniciar bem junto à margem esquerda, onde há toda uma coluna preta que impede a leitura de parte das frases.
Engraçado, ao publicar o comentário, a página se recompôs. Coisas da TI.
Demorô Rússia!!!Trucida td logo pq estes malditos americanos tornaram o mundo impossível de se viver
Só consigo ficar um pouco OTIMISTA, quando entro aqui no Blog do Alok.
Torço muito pela Russia e China nessa batalha contra os EUA.
Esse modelo de imperialismo do ocidente tem que ser extirpado, mesmo que seja pela guerra.
Postar um comentário