sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Teach me Tiger: Killary, Rainha da Guerra, quem diria, ama Putin, por Pepe Escobar









Nas próprias palavras dela, de um discurso do Jewish United Fund of Metropolitan Chicago, em outubro de 2013. Vazado por WIKI("braço do governo russo")LEAKS.
"Eu disse, 'V.Excia. sabe, Sr. Primeiro-ministro, na realidade temos algumas coisas em comum. Ambos queremos proteger a vida selvagem, e sei bem o quanto V.Excia. tem-se empenhado para proteger o tigre'. E, de repente, ele moveu-se na cadeira, costas retas, olhos muito abertos. E ele: 'A senhora se interessa pelo tigre?' E eu: 'Interesso-me pelo tigre, interesso-me pelo elefante, interesso-me pelo rinoceronte, interesso-me pela baleia.'
Em seguida, lá nos fomos escadas abaixo, seguimos por um longo corredor e adentramos o seu santuário privado. Tudo isso, sabem como é, cercados de seguranças, todos de repente se põem em estado de atenção, sabem como é, têm algum código entre eles, e ele entrou por uma pesada porta, que se abriu como por milagre. E lá estávamos nós dois, no santuário, no mais íntimo dos santuários dele, sabem, só aquela longa, longa mesa de madeira e, mais distante, uma escrivaninha de trabalho, e na parede o maior mapa da Rússia, grande como nunca vi outro. E ele se põe a me falar, sabem, do habitat dos tigres, focas e baleias. Que coisa! Realmente impressionante.
Agora, mais recentemente, vi [Putin] em Vladivostok, onde representei o presidente Obama, em setembro, para a comunidade econômica do Pacífico Asiático. Sentei ao lado dele. É homem muito agradável, sabem como é, de conversa interessantíssima. Conversamos sobre vários temas, que não são os mais 'quentes' que há entre nós, sabem, o que ele pensa da defesa com mísseis, que, para nós, estão mal posicionados, porque, vocês sabem, nós não acreditamos que haja ameaça vinda da Rússia, mas pensamos que os dois, Rússia e EUA, enfrentarão ameaças do perímetro dele, seja de estados bandidos como o Irã, seja de grupos terroristas. Mas ele [Putin] não vê as coisas desse modo."*****

2 comentários:

Unknown disse...

A cara de deboche do Sr. Putin diz tudo! Nunca foi tão fácil lidar com os USraHell, mentem o tempo inteiro! Ninguém em sã consciência consegue acreditar nem em NADA x NADA que sai da boca de um dirigente do Império do Caos.

maria disse...

Esses fotógrafos que captam as expressões de um Putin ou de uma Dilma, por exemplo, são admiráveis. Mas também tanto Putin como Dilma são incríveis em demonstrar na expressão facial o que estão a pensar/sentir. A hilária também é boa nisso. Adoro a captação destes momentos únicos.