terça-feira, 3 de maio de 2011

Julian Assange: Facebook é a mais terrível máquina de espionagem já inventada.

Extraído do Blog Maria da Penha Neles, artigo de Rosangela Basso, ilustração Blog do Miro



O fundador do Wikileaks, Julian Assange, levantou a questão das redes sociais em uma entrevista na Rússia hoje, dizendo que o facebook “a mais terrível máquina de espionagem já inventada”.
Assange disse acreditar que o Facebook é uma enorme base de dados de nomes e registros de pessoas, voluntariamente mantida por seus usuários, mas desenvolvido pela inteligência dos EUA para uso.
"Todos devem compreender que, quando você adiciona amigos ao Facebook , você está fazendo o trabalho de graça para as agências de inteligência dos Estados Unidos, e criando esse banco de dados para eles ", disse Assange.
Porém, Assange não afirma que o Facebook é realmente executado por agências de inteligência dos EUA, o fato é que o acesso aos seus registros é perigoso.
"Agora,o Facebook está a cargo da inteligência dos EUA? Não, não é. É simplesmente que a inteligência dos EUA é capaz de impor a pressão jurídica e política sobre eles ", disse ele.
Assange também abordou a questão dos cables secretos do governo dos EUA publicados pelo Wikileaks , argumentando que os que têm importância não foram publicados ainda.
"Só publicamos os que foram considerados secreto, classificados como confidencial. Nós não tivemos nenhum cable ultra-secreto. As coisas realmente constrangedoras, o que é realmente grave não está na nossa “coleção” para a publicação. Mas estão lá ", disse ele.
No final da entrevista, Assange destruiu a indústria da mídia, dizendo que ela distorce a realidade para o público e que tem feito muito pouco para impedir as guerras e tirar os governos corruptos do poder. "Realmente essa é a minha opinião sobre os meios de comunicação, eles são tão ruins, que devemos nos perguntar se o mundo seria melhor sem eles completamente", disse ele.

A entrevista completa em vídeo Hoje Russsia

Nenhum comentário: